Colombus

Direito Administrativo

Modalidade: Pós Graduação
Carga horária: 420 hrs

Para que serve?

Para que serve?

No cenário atual, com o advento das últimas atualizações no Direito Administrativo, bem como sua relação direta com outras áreas do setor Público e Privado, a necessidade de utilização da legislação por todas as áreas profissionais se faz necessário, com o objetivo de inserir ao profissional a possibilidade de desenvolver celeridade, economia de tempo, recursos financeiros, competitividade de mercado, dinamismo e conhecimentos das particularidades na interpretação e tomadas de decisão.

Antes

Para
quem?

Gestores Públicos e Privados, Advogados, Administradores, Contadores, quaisquer profissionais com nível superior que atue direta e indiretamente com a Administração Pública.

O que serei após o curso?

Você irá promover a compreensão e a importância do Direito Administrativo, assim como apresentar e discutir o significado dos institutos fundamentais do Direito Público, nas mais variadas áreas de atuação; de forma a estimular a capacidade de análise, domínio de conceitos e terminologia jurídica, argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais complicados. Preparar para utilização de elementos de doutrina, jurisprudência e legislação componentes da técnica jurídica do Direito Administrativo, com uma visão crítica de acordo com o entendimento sociopolítico.

Para a Interpretação e aplicação do Direito, você realizará:

Você irá desenvolver habilidades e competências que possam atender o profissional no mercado de trabalho, tais como: senso crítico, visão estratégica, visão sistêmica, orientação para processos, trabalho em equipe, consciência ética, social e desenvolvimento pessoal, utilizando a metodologia do estudo de casos.

Antes

Conheça seu
coordenador

Mestre em Biodireito, Ética e Cidadania pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo, Pós-Graduado Lato Sensu em Direito Público pelo Centro Universitário Salesiano – Unisal, Graduado em Ciênci...

Conheça seu
coordenador

Mestre em Biodireito, Ética e Cidadania pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo, Pós-Graduado Lato Sensu em Direito Público pelo Centro Universitário Salesiano – Unisal, Graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Paulista – UNIP, Docente no SENAC – SJC, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Ambiental / Biodireito / Empresarial / D. Administrativo, Leciona nos Cursos de Direito (Direito Empresarial/Administrativo/Direito Ambiental), Administração de Empresas (Direito Empresarial), Ciências Biológicas (Legislação Ambiental) - UNIP, Coordenador de M.B.A / Pós-graduação em Gestão Ambiental - Eco-gestão UNIP, exerceu o cargo de Vice Presidente da C.P.A - Comissão de Avaliação Participativa junto ao MEC- Ministério da Educação – UNIP, Leciona no INPG - Instituto Nacional de Pós-graduação, atua como Gestor Empresarial, com foco na atuação de Administração de Negócios Corporativos internos e perante a Administração Pública.

Corpo
Docente

Flavia de Oliveira Ribeiro

ler descrição

Eduardo Almeida Mota

ler descrição

Jamil José Saab

ler descrição

Rafael de Castro Spadotto

ler descrição

Corpo
Docente

Flavia de Oliveira Ribeiro

 Mestre em Gestão e Políticas Públicas, pela Fundação Getúlio Vargas FGV/EAESP. Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, pela Escola Superior da Advocacia ESA SP. Especialista em Direito Público, pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo UNISAL. Bacharel em Direito, pela Universidade Paulista UNIP. Professora no Curso de Direito da Universidade Paulista - UNIP e Procuradora do Município de Jacareí/SP.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2910416109360174

Eduardo Almeida Mota

Mestre em Administração Pública pela Columbia University, Graduado como Oficial na Academia da Polícia Militar do Estado de São Paulo - Barro Branco, Graduado em Direito pela Universidade Bandeirante de São Paulo, Especialista em Planejamento Tributário, Direito Tributário, Direito do Estado e Direito Constitucional, Agente Fiscal de Rendas da SEFAZ/SP.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6512739486519851

Jamil José Saab

Mestre em Ciências Ambientais Universidade de Taubaté – UNITAU, Especialização em Direito Processual Civil, Graduado em Direito, Professor no curso de Direito- Universidade Paulista – UNIP, Lecionou na Graduação de Direito Universidade de Taubaté – UNITAU, Pós-Graduação Lato Sensu- Universidade do Vale do Paraíba-  UNIVAP, Professor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional de São Paulo, atuou como Coordenador-Chefe do Escritório de Assistência Jurídica da UNITAU, Advogado exercendo desde 12.12.94, após aprovação por concurso público de provas e títulos, o cargo de advogado da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel – FUNAP

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4504512501004108

Rafael de Castro Spadotto

Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie, Pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas, Especialista em Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas, Graduado pela Universidade Mackenzie, Professor dos Cursos de Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP/SJC) e Excelsu Educacional, Presidente Nacional da World Jurist Association, Ex-professor Adjunto do curso de Direito na Universidade Paulista - campus de São José dos Campos, nas áreas de Direito Constitucional e Direito Processual Civil. Ex-Professor de Legislação Tributária, Comercial e Aduaneira no Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG). Consultor especialista em Direito Civil, Trabalhista, Tributário, Manufatura e Distribuição de Produtos da Specialists in International Law on Latin America and the Caribbean, S.C. Presidente da Comissão de Direito Tributário da 36ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e Coordenador da Escola Superior de Advocacia – Núcleo de São José dos Campos.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0860744496160001

Matrículas abertas

fazer matrícula